Helo Comunication Girls, I'm here again!!
Estava eu ocupada nos meus afazeres tradicionais de filha, mãe, esposa, irmã, amiga, executiva, professora, orientadora; desocupada de outros assuntos, também tradicionais, de faxineira, lavadeira, cozinheira e dona de casa e buscando aproveitar algumas atividades em meu universo paralelo. Neste, uso a elasticidade do tempo a meu favor, of course.
Umas das boas coisas a fazer ali é ler. Livros mesmo. De sebo ou com cheirinho de novo, vale qualquer história real ou fictícia que me interesse.
Trago este assunto para apoiar o post da Kaka, de dicas de internet, com as dicas de livros. Também trago por que me surpreendeu a quantidade que tenho lido neste 2009. Alguns deles:
-
Istambul, de Orham Pamuk, com riquesa de detalhes descreve o cotidiano oriental. Fascinante.
-
Microtendências, do Mark J. Penn, surpreende pela visão geral de mundo e indica quais as tendências de comportamento que estão afetando grupos de menos de 1 milhão de pessoas. O conteúdo contrapõe os futurologistas das megatendências, pois o autor afirma que atualmente há no ocidente muito mais liberdade de escolhas e uma pulverização de comportamentos nunca visto.
-
Tudo ou nada, do Roberto Shinyashiki. Bem, este é sintomático até no título, certo?
-
A luz da deusa, da Rae Beth. Temático, para quem curte assuntos espirituais.
-
Sua resposta vale um bilhão, de Vikas Swarup, e que deu origem ao filme
Quem quer ser um milionário. Não vi o filme ainda, mas o livro é super ilustrativo. Vale muito.
-
Ensaio sobre a lucidez, de José Saramago. Estou com ele agora e confesso que é totalmente diferente de qualquer leitura fácil que tenha tido. Gosto do desafio.
Bem tem mais um que emprestei pra Cintia e não lembro direito o nome. Diz aí Ci...
Estou agora na fila para ler
Comer, Rezar, Amar, que a Juliana tem. E
A Cabana, que estou curiosa por que está todo mundo lendo.
Beijos, até mais.