Em épocas de Top of Mind e mudanças visuais, fica aqui um lembrete das diferenças entre marca, reputação, imagem e produto.
MARCA - é o conjunto de promessas que a empresa faz aos diferentes públicos com os quais ela se relaciona. Também pode ser vista como uma assinatura ou como o símbolo de sua "personalidade" corporativa.
REPUTAÇÃO CORPORATIVA - é a capacidade de cumprir as promessas feitas pela marca. Empresas com marcas de boa reputação contam com a confiança do consumidor e atravessam crises com mais facilidade.
IMAGEM - é a maneira como a marca se posiciona no imaginário coletivo de seus clientes. Funciona como um estereótipo que guia as opiniões das pessoas a respeito de uma determinada grife.
PRODUTO - é um dos elementos mais importantes para a sustentação da marca. Dependendo da qualidade, o produto pode tanto arruiná-la quanto consagrá-la.
Fonte: Revista Amanhã
Um comentário:
Muito legal o post. Confundimos muito estes termos e a partir de agora já sei aonde procurar em caso de dúvida.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Postar um comentário