4.5.09

Relacionamento com cliente

Recentemente comentei da atitude da Rossi comigo sobre a Revista deles, acabei comentando também da newsletter deles. Hoje quero falar um pouco mais sobre a estrutura dela, vamos lá:



Nome: Rossi Online
Periodicidade: mensal

Estrutura:
* Editorial (assinado pela gerente de relacionamento com o cliente)
* Destaque (algum dado relacionado a construtira em nível nacional)
* Cidadão Consciente (neste mês foi sobre economia de energia elétrica)
* Novidades - algum produto novo para o cliente e notícias da Rossi veiculadas na mídia
* Dicas - de decoração * Eu e meu Rossi - depoimento de cliente satisfeito
* Acontece na Rossi - resumo dos eventos promovidos para os clientes
* Rossi e Você - dicas de serviços e produtos * Últimos lançamentos - condomínios pelo Brasil

O que eu mais gostei foi saber que eles criaram um Kit Dia da Medida. Agora além de ter um kit de proprietário - com tudo o que o cliente/iniciante precisa saber - eles criaram um material personalizado mais uma vez.

Encerrando o post acho que ela cumpre bem o seu objetivo: informa com clareza e simplicidade e ainda traz informações do universo que envolve o destinatário da mensagem. Pontos que devem ser observados quando a empresa faz esse tipo de comunicação assim como nós aqui na concessionária.

3 comentários:

Cíntia disse...

Como é bom ver as nossas ferramentas de comunicação em outras empresas, enquanto consumidores! Nossa percepção de marca muda tanto quando vemos o esforço de comunicação em ação... tomara que consigamos sempre o mesmo resultado com nossas iniciativas!

Ocappuccino.com disse...

Hahahahaha, porque não publicaram meu comentário? Não foi ofensivo, foi apenas uma perguta! Ótima estratégia de comunicação das gurias da CONCEPA. hahahaha


Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Karina Cunha disse...

Matheus, teu comentário não foi publicado por termos considerado que tu não considerou o post anterior que esclarecia a tua outra pergunta sobre este espaço. Logo não sendo um blog somente institucional ele mostra o conjunto de coisas que vivemos no dia a dia (no meu caso que sou cliente da Rossi).
Então, mesmo que a construtora viesse a ser cliente comercial ou firmasse parceria conosco, não teríamos problema em falar isso claramente neste espaço, desde que o assunto fosse pertinente para o blog. Ok?
Saudações.