É hoje às 17h30 o lançamento do livro A Ponte do Guaíba na 54a Feira do Livro de Porto Alegre!!
Tudo a ver. Das muitas coisas próprias da cidade, a Ponte destaca-se no aspecto arquitetura monumento, e, depois de 50 anos de vida, faz parte do nosso emocional coletivo. Ligação, separação, água, concreto, e tudo mais que o Jorge Furtado declara na apresentação do livro.
Mas a ponte é muito mais que a ponte. É a Travessia. Que, como de praxe entre nós, tem dois nomes: oficial federal "Travessia Regis Bittencourt"; batizada pelo ex-Governador Leonel Brizola "Travessia Getúlio Vargas". Creio que popularmente não damos mais importância a estes duplos nomes. Habituamos com a Rua da Praia, que não tem praia, com a Rua da Ladeira, que nem lembro o nome oficial, e a Travessia? Horas, é a Ponte do Guaíba.
Sabe, ali? Subindo pela Free Way?
O livro foi organizado pela Arquiteta Maria Cristina Carvalho, e tem ensaios de Rualdo Menegat, Beatriz Blay, Luiz Antônio Custódio, Flavio Kiefer, Alice Trusz e Rosélia Araújo Vianna. As imperdíveis fotos, como a da abertura aqui, são do Eduardo aigner.
A iniciativa foi da Concepa, com patrocínio também da Triunfo Participações e Investimentos, da Renault do Brasil, da Betunel Asfaltos e do Banco ABN.
Bem, então, vamos a Feira! Esperamos muitos visitantes para compartihar conosco o livro e as histórias da Travessia. Sem esquecer a provável chuva.
2 comentários:
Pô, podiam ter me avisado antes, heim? Fiquei p...
Com toda a razão, mas no stress Danizinha!
Postar um comentário