23.10.06

Personagens corporativos

Li a revista Amanhã deste mês. Sua capa anuncia a "Hollywood corporativa" e como trabalhar com pessoas tão diferentes. A reportagem é bem interessante e apresenta os personagens que existem nas empresas... desde Rocky Balboa até a peixinha Dorie (Procurando Nemo).

Encontrar a sua "dupla dinâmica" e fazer com que as pessoas se conheçam e formem equipes multidiscilpinares são os desafios das empresas em um ambiente cada vez mais competitivo. Nem sempre isso acontece e as equipes formam visões estereotipadas umas das outras.

Por exemplo: "esse pessoal de marketing é meio folgado. Querem verba para anúncios e não vendem nada", dizem os vendedores. "Esse pessoal de vendas fala, fala, fala mas é acomodado. Nem aproveitaram nossa campanha", falam os profissionais de mkt. E as outras áreas acham os profissionais de TI uns estranhos. E por aí vai...

E são das parcerias mais estranhas e improváveis que muitas vezes nascem grandes projetos de ótimos resultados.

De quem é o próximo sucesso?

Um comentário:

Dani Cidade disse...

Bem legais essas relações...