Quando eu era criança (pouquinho tempo atrás!!!!), o 7 de setembro tinha outro teor. Íamos para as ruas representar a escola em desfiles memoráveis com bandeiras, cartazes, fitas, uniformes, hinos. Passei algumas tardes de intenso calor na espera da hora certa de entrar na avenida. Bonita inocência!
Aí a gente cresce e vê outros significados para o Dia da Independência. Percebemos que não há sentido para a data se ainda dependemos da falta de saúde, de educação e de uma política séria que leve o Brasil pra frente de verdade. Está chegando o dia 5 de outubro...mais uma eleição e mais uma chance de darmos a volta por cima...será?! A conjuntura nos deixa desesperançosos, mas ainda precisamos fazer do voto o nosso meio de transformação. Fica a dica!
Mas o que eu queria falar mesmo é da independência que nós, mulheres, temos no mundo atual...adoro os meus espaços, os meus tempos, os meus momentos, que possibilitam a recarga de energia para as construções coletivas, para os trabalhos em equipe, para a busca de resultados empreendedores... uiiii! Que coisas boas! Meninas, vocês sabem bem que aqui na Comunicação da Concepa temos espaços para sermos nós mesmas, com possibilidades de criar, crescer e vislumbrar um novo mundo a cada dia. Ainda bem! Ao menos o nosso mundo de trabalho pode ter as cores que desejamos...
2 comentários:
Gente, eleições que nada! 5 de outubro esse ano é meu aníver!!! eheheheheheheh
Dani, então já sei onde será a festa da vitória...hahaha...agora agüenta!
Postar um comentário