29.9.08

Concepa: entre as grandes

Já que estamos falando de eventos e registros no nosso blog.. vamos lá! Na semana passada, no dia 24 de setembro, a Concepa recebeu o certificado "Grandes e Líderes" da Revista Amanhã, em evento no Teatro do CIEE. O Fernando Casagrande representou a empresa no recebimento do prêmio.

Eu também participei do evento.... juntamente com a Dani. A concessionária obteve o 95º lugar no ranking das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, segundo um índice estabelecido pela organização pela Amanhã (www.amanha.com.br/grandeselideres ). A Dani acompanhou a Gerdau no recebimento de vários prêmios... Além das boas companhias, foi bem interessante a palestra sobre inovação com o Dr. Hitendra Patel.

28.9.08

Registro de participação


Dia 11 de outubro, estaremos participando do 9º Encontro Gaúcho de Empresas Juniores (IX EGEJ), promovido pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS) e pela OBJETIVA JR, uma associação civil e sem fins lucrativos constituída por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Essa edição do encontro, cujo principal objetivo é mostrar a importância que a comunicação organizacional tem dentro das empresas e também as ferramentas para ter uma boa comunicação dentro e fora da empresa, acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro, em Santa Maria. Nossa participação será no painel "Os desafios da Comunicação Organizacional na empresas gaúchas". Gostaria que essa postagem fosse um convite, mas descobri que as inscrições estão esgotadas! Por isso, transformo essa nota num registro de participação e aproveito para dar parabéns ao pessoal do OBJETIVA JR - que eu conhecerei dia 11 - pela iniciativa. Mais informações sobre o evento no site http://w3.ufsm.br/egej2008/.

26.9.08

No Brasil

Alguém sabe onde fica o Brasil?
Pois eu estive lá.
Na semana que passou fui ministrar um curso de Ouvidoria para o pessoal da cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul. A-do-rei.
É espaço que não acaba mais, é gente solta, espaçosa, disposta. É canavial, é gado, é terra vermelha, é bugre, é índio, é cidade plana, é mata preservada dentro da cidade...
Se o ambiente molda o caráter, então agora entendo muita coisa da nossa personalidade gauchesca.
Quero voltar para o Brasil.

23.9.08

FACCAT


Na sexta-feira, dia 18, eu e a Cíntia fomos até a FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara) para falar com a turma de Comunicação Eletrônica Dirigida que a Rosélia dá aula. Falamos sobre o Rádio como intrumento de Relações Públicas, tema da minha monografia (lá se vão 2 anos...).

O pessoal foi super simpático, mesmo com o nosso atraso, e foi bem legal trocar experiências com futuros profissionais vindos de uma universidade que eu ainda não conhecia.

10.9.08

Que belezaaaaaa















Se tem um lugar que eu realmente gostaria de passar um tempo é esse aí... Vila Ventura...
pensando bem... um tempo não, minhas férias inteiras!
Na terça-feira eu e a Ju acompanhamos a equipe vencedora da Gincana Ambiental (atividade realizada antes da SIPAT) em um passeio para conhecer o Vila Ventura e toda sua estrutura ecologicamente correta. E foi muito interessante!!! Ali fica provado que pode existir uma estrutura maravilhosa e totalmente em harmonia com a natureza.
Essas fotos representam muito pouco de tudo o que é o local. Mas como ninguém é de ferro tivemos que ficar perto da piscina e sonhar com um final de semana por ali.
Ah essas oportunidades que a gente ganha...

7.9.08

Viva a Independência!?

Quando eu era criança (pouquinho tempo atrás!!!!), o 7 de setembro tinha outro teor. Íamos para as ruas representar a escola em desfiles memoráveis com bandeiras, cartazes, fitas, uniformes, hinos. Passei algumas tardes de intenso calor na espera da hora certa de entrar na avenida. Bonita inocência!

Aí a gente cresce e vê outros significados para o Dia da Independência. Percebemos que não há sentido para a data se ainda dependemos da falta de saúde, de educação e de uma política séria que leve o Brasil pra frente de verdade. Está chegando o dia 5 de outubro...mais uma eleição e mais uma chance de darmos a volta por cima...será?! A conjuntura nos deixa desesperançosos, mas ainda precisamos fazer do voto o nosso meio de transformação. Fica a dica!

Mas o que eu queria falar mesmo é da independência que nós, mulheres, temos no mundo atual...adoro os meus espaços, os meus tempos, os meus momentos, que possibilitam a recarga de energia para as construções coletivas, para os trabalhos em equipe, para a busca de resultados empreendedores... uiiii! Que coisas boas! Meninas, vocês sabem bem que aqui na Comunicação da Concepa temos espaços para sermos nós mesmas, com possibilidades de criar, crescer e vislumbrar um novo mundo a cada dia. Ainda bem! Ao menos o nosso mundo de trabalho pode ter as cores que desejamos...